Nossa História

A igreja Batista ministério Remição para os povos nasceu, como toda comunidade genuinamente cristã, no coração de Deus, e iniciou suas atividades em 9 de Agosto de 2008,na cidade de Caieiras-SP,  quando então o Pr Fabricio T Costa fundou o ministério. À partir de então, temos aplicado nossos esforços em realizar tudo o que Deus tem colocado em nossos corações, além das ações básicas incluídas no “ide” de Jesus Cristo (Mc.16:15), as quais dizem respeito ao evangelismo, discipulado, preparo e envio daqueles que, assim como nós, atendem ao chamado que lhes foi feito.

O ministério Batista Remição tem atuado mais intensamente no discipulado cristão e capacitação ministerial. Por meio de projetos específicos, temos nos empenhado no auxílio de que o discípulo não somente identifique o seu chamado, como também o exerça continuamente.

Tomando por base 3 pilares da vontade de Deus que definem a função de cada discípulo:

1- Ser uma nova criatura – (2 Cor. 5:17)

2- Ter um chamado – (João 15:16)

3- Cumpri-lo até o fim – (2 Tm. 4:7)

 

Convergimos nossos esforços num exame de caráter:

1- Pessoal;

2- Ministerial;

Entendemos que, examinando-se a si mesmos, podemos identificar, com a ajuda de Deus, nossas deficiências e fraquezas que são potencialmente nocivas à formação do caráter de Cristo em nós, e ao exercício contínuo e eficaz do nosso chamado e ministério.

Assim, mediante as respostas que cada um dá a si mesmo acerca de suas próprias deficiências,  podemos não só identificar mas também tratar, segundo a Palavra de Deus, os equivocados modos de pensar e agir, bem como toda e qualquer prisão de ordem espiritual, mental ou doutrinária.

 

Uma vez então identificada e tratada toda e qualquer alteração de qualquer ordem, temos então um indivíduo capaz de prosseguir contínua e eficazmente em seu ministério, sem que nada, absolutamente nada, o possa fazer parar, ou desistir.

“..Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor,..” – (1 Cor. 15:58)

Essa tem sido, basicamente, nossa tarefa, a qual cremos que Deus nos confiou. Para maiores informações acerca desse nosso projeto específico de capacitação ministerial, acesse www.examine-se.com.br